Mulher é presa em flagrante por feminicídio de companheira em Três Lagoas
Laura Rosa Gonçalves tinha medida protetiva contra a vítima e usava tornozeleira eletrônica

Na tarde de ontem (21), a Polícia Militar de Três Lagoas prendeu em flagrante Laura Rosa Gonçalves de 43 anos, suspeita de matar a companheira Solene Aparecida Ferreira Correa, de 46 anos, dentro da residência onde ambas moravam. O crime ocorreu por volta das 14h30, tendo vizinhos acionado o 190 informando que uma mulher estaria ferida.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou a suspeita na frente da casa, afirmando que queria se entregar por ter matado a companheira. Dentro do imóvel, a vítima foi encontrada sem vida, caída ao chão, com sinais de violência.
Em interrogatório, a suspeita relatou que mantinha relacionamento com Solene há cerca de dois anos, e que hoje tiveram uma discussão motivada por ciúmes e questões financeiras, que acabaram em luta corporal. Ela afirmou ter imobilizado e segurado a companheira pelo pescoço após ser atacada na mão com uma faca.
Mesmo depois de já ter retirado a faca da mão da vítima, ela continuou a esganando, pois acreditava que a vítima estava incorporada por espíritos no momento da briga e queria retirá-los.
Havia contra a suspeita medidas protetivas que foram deferidas na cidade de Campo Grande em julho do corrente ano, inclusive a suspeita usava tornozeleira eletrônica em virtude das agressões feitas contra a vítima, que chegou a fraturar o braço de Solene. Contudo, Solene veio para Três Lagoas e retornou ao convívio marital com a suspeita há dois meses.
Diante dos fatos, a delegada responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Três Lagoas ratificou a prisão em flagrante de Laura Rosa Gonçalves pelo crime de feminicídio e representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
“O crime ocorreu em contexto de violência doméstica e diante da gravidade dos fatos, a prisão preventiva é necessária para garantia da ordem pública”, destacou a delegada da DAM de Três Lagoas. A residência foi periciada, a vítima encaminhada ao IMOL. Faca e celulares foram apreendidos e as investigações continuarão pela equipe da delegacia especializada.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas