Mulher é presa ao deixar filha de três anos sozinha e descalça pelas ruas de Campo Grande
Autora foi encontrada deitada em calçada na Vila Piratininga, visivelmente embriagada


Mulher, de 41 anos, foi presa na noite deste sábado, 24 de setembro, por abandono de incapaz. A filha dela, de três anos, foi encontrada andando descalça e sozinha pela rua George Chaia, esquina com a rua Rodesia, na Vila Piratininga, em Campo Grande (MS), enquanto a autora estava deitada com visíveis sinais de embriaguez em calçada. Ainda, na delegacia, ofendeu policiais e resistiu à prisão.
Conforme o boletim de ocorrência, testemunha flagrou a criança pelas ruas por volta das 23h. Relatou também que viu uma mulher deitada na calçada, a qual disse ser a mãe da menina. Por precaução, acionou a Polícia Militar e acolheu a criança até a chegada dos militares.
Durante o atendimento, informa o registro policial, ficou claro que a mulher não apresentava condições nenhuma de sanidade, com falas desconexas, sem sentido, além de sinais de agressividade. Em determinado momento, ofendeu verbalmente os policiais envolvidos na ocorrência.
A criança, de forma espontânea, contou o nome e idade aos militares, que optaram por acionar o Conselho Tutelar para acompanhamento dela. Afirmou, ainda, estar com frio e reclamava de fome e sono. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol), onde a conselheira tutelar recolheu a menina.
Na viatura, a autora não necessitou de algemam, porém, ao chegar na Depac Cepol, tentou fugir ao sair do compartimento de segurança da viatura, tendo que ser contida por policiais militares. A mulher danificou rádio de comunicação que estava no colete de um policial militar e foi algemada. Permaneceu alterada emocionalmente e fisicamente.
O caso foi registrado como abandono de incapaz, resistência, desacato e dano ao patrimônio público. A mulher permanece presa e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.
Veja Também
Populares encontram Jaguatirica morta no Bairro Zé Pereira
Primeira semana de maio registra 191 acidentes de trânsito que resultaram em 2 óbitos
Dois adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas
Operação localiza parte de bando que furtava apartamentos de luxo
