Mulher é indiciada por postagem falsa sobre ataque em escola de Corumbá
Autora utilizou as redes sociais para propagar falsamente que homem armado teria invadido escola municipal
A Polícia Civil identificou uma mulher, de 35 anos, como autora de publicação falsa em rede social sobre invasão criminosa na escola municipal Almirante Tamandaré, em Corumbá (MS), município a 424 quilômetros de Campo Grande. Ela prestou depoimento nesta quarta-feira, 12 de abril, e será indiciada por provocar pânico anunciando perigo inexistente.
Conforme as informações, a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) tomou conhecimento de uma postagem em rede social que informava sobre suposto homem armado invadindo a escola no município. Ainda, afirmou que pais e responsáveis estariam buscando os filhos desesperados.
A postagem alcançou diversas pessoas, de modo a causar alarde na cidade. O delegado responsável determinou registro de boletim de ocorrência por crime previsto no artigo 41º da Lei de Contravenções Penais. "Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.”.
Após diligências, a autora foi localizada. Ela foi levada para depoimento ontem, e confirmou que havia postado o texto. Também manifestou arrependimento pela notícia falsa propagada nas redes sociais.
Veja Também
Grave acidente na BR-262 em Três Lagoas resulta em vítima fatal
Retrospectiva 2024: Mãe e padrasto foram condenados por morte de criança
Homem é morto a tiros no Jardim Batistão, em Campo Grande.
Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo