MS era rota de quadrilha que utilizava helicóptero para transportar cocaína
Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão e busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste

Mato Grosso do Sul era um dos estados rotas do tráfico de drogas de uma organização criminosa que utilizava helicópteros para transporte internacional de cocaína. Nesta manhã, a Polícia Federal cumpre 11 mandados de busca e prisão preventiva, no Estado. São alvos da Operação Helix Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.
As informações da Polícia Federal apontam que a organização carregava a droga em uma fazenda no Paraguai e transportava em helicóptero para outros estados, dentre eles, Mato Grosso do Sul. A Operação também é deflagrada simultaneamente nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
O levantamento da PF é de que, em dois anos, foram apreendidos mais de 2.750 quilos de cocaína, além de nove helicópteros e um caminhão que eram utilizados para o transporte da droga proveniente do Paraguai.
Um dos investigados, que se encontra no país vizinho, também deve ser preso em colaboração da Polícia Federal com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e do Ministério Público Paraguaio.
Helicóptero apreendido - (Vídeo: Divulgação)
Além disso, foram deferidos o sequestro de diversos bens móveis, como automóveis e helicópteros, e de um imóvel vinculado à organização criminosa, cujos valores estimados ultrapassam os 30 milhões de reais, além do bloqueio de valores e contas bancárias das pessoas e empresas envolvidas.
Veja Também
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS