Motorista se esconde em boate após 'cavalo-de-pau' na Afonso Pena
Caso ocorreu na Afonso Pena; manobra é crime e pode ter detenção e multa de R$ 2,9 mil


Motorista, que não teve identidade revelada, escondeu-se em boate na Avenida Afonso Pena, no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, após ser flagrado por policiais militares em manobras ilegais e perigosas conhecidas como "cavalo-de-pau". O caso ocorreu na madrugada deste domingo (22) e o motorista não foi localizado.
Informações da Polícia Militar são de que militares flagraram o motorista de uma BMW de cor vermelha em manobras de "cavalo-de-pau" nas proximidades da casa de festas. Ao avistar os policiais, o motorista evadiu-se para dentro da boate e não foi localizado.
A manobra consiste em derrapar o carro lateralmente após breve corrida. Conforme a Lei 13.546/2017, essa manobra é crime e a pena pode variar de detenção de seis meses a três anos ou multa de R$ 2.934,7.
O veículo foi guinchado, juntamente com os pertences do homem que estavam dentro da BMW, e a ocorrência foi registrada como "dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano" na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Veja Também
Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
Mulheres denunciam e homem é preso por importunação sexual em Naviraí
Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime organizado
