Diário Digital
 
Polícia

Motorista que matou adolescente no interior de MS vai a júri popular

Ana Luiza Ribeiro Braiz, de apenas 17 anos, morreu após um acidente de trânsito em março de 2020

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
O carro de trilha ficou totalmente destruído após a colisão (Foto: Reprodução/Veja Aqui MS)

Agenor Tosta Cunha vai a júri popular por matar a adolescente, Ana Luiza Ribeiro Braiz, de apenas 17 anos, durante um acidente de trânsito no dia 19 de Março de 2020, em São Gabriel do Oeste (MS). Ele foi pronunciado nesta quarta-feira, 09 de Agosto, pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Diário da Justiça, com a pronúncia, o juiz admite a acusação feita ao acusado que pode ser o culpado e que, por se tratar de um crime doloso contra a vida. Sendo assim, o processo será julgado por um tribunal do júri e não por um juiz sozinho por homicídio simples.

Na época, Agenor estava em uma conveniência quando saiu com a vítima fatal e outra adolescente, de 16 anos, conduzindo um veículo utilitário multitarefas (UTV). Durante o caminho, o motorista perdeu o controle da direção, vindo a chocar-se a roda dianteira esquerda contra a guia, com isso, arremessou o veículo contra uma árvore no canteiro central da avenida.

Ana Luiza Ribeiro Braiz não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local (Foto: Reprodução/Rede Social)

Com o impacto da colisão, Ana Luiza sofreu esmagamento de crânio e veio a óbito no local do acidente. Já outra adolescente, sofreu ferimentos e foi encaminhada para o Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste. E, o Agenor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

As testemunhas relataram aos policiais que o condutor do UTV estava na conveniência ingerindo bebida alcoólica e saiu do local no mesmo instante que outro indivíduo, que também conduzia um veículo semelhante ao envolvido no acidente. Portanto, esse homem teria dado fuga ao motorista.

Em diligências, a equipe da Polícia Militar foi até a residência dos suspeitos, porém, nenhum dos dois foi localizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Coxim (MS).

Veja Também

Jovem baleado em frente à conveniência morre no hospital

Cachorro encontra feto em região de matagal em Corumbá

Mãe e três filhos morrem em acidente na BR−060

Homem morre ao cair de andaime durante reforma na Capital