Motorista que abriu a porta e causou morte de motociclista responderá por homicídio
Miryan Lemes Torquato realizou uma ultrapassagem pela direita, colidiu com a porta e foi esmagada por caminhão
O motorista do veículo modelo Hyundai Creta que abriu a porta e atingiu a motociclista, Miryan Lemes Torquato, de 22 anos, vai responder por homicídio culposo. O acidente fatal ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29 de Junho, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande (MS).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima fatal estava trafegando pela Rua Coronel Cacildo Arantes, no sentido Rua Raul Pires Barbosa quando realizou uma ultrapassagem pela direita e colidiu com a porta que estava sendo aberta do carro. Após a colisão, como perdeu o controle caiu ao solo e foi esmagada pelo caminhão que estava no mesmo sentido.
Por conta do impacto da colisão, a motociclista teve o corpo partido no meio após ser esmagada pelo veículo e acabou não resistindo aos ferimentos e, veio a óbito.
(Vídeo: Reprodução)
A Polícia Militar e a Civil foram acionadas para atender a ocorrência. No local, foi constatado que o condutor do Creta e a vítima fatal não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Perícia Técnica também esteve no local para apurar o caso.
Segundo a delegada da Terceira Delegacia de Polícia de Campo Grande (3ª DP), Jennifer Estevam, as câmeras de segurança que flagraram o acidente mostram que por ter agido com imprudência, a responsabilidade é do motorista do Creta. No entanto, o inquérito policial continua aberto para ser analisado.
O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano na 3ª DP.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado