Motorista é preso usando CNH de taxista assassinado em Ribas do Rio Pardo
Suspeito não soube falar o motivo de estar com o documento de Devanir da Silva que foi vítima de latrocínio
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de quarta-feira (3) um homem que estava utilizando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de uma vítima de latrocínio ocorreu no município de Ribas do Rio Pardo. A vítima é o taxista, Devanir da Silva Santos, morto por três criminosos presos pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras).
Os policiais estavam realizando uma fiscalização na BR-267, quando abordaram um veículo modelo Chevrolet Onix. Neste momento, o motorista apresentou a CNH, porém, a equipe notou que o motorista não era semelhante à foto do documento.
Em consulta aos sistemas, a equipe descobriu que a CNH pertenceu ao Devanir que foi morto em Ribas do Rio Pardo. O taxista foi assassinado, teve seu dinheiro transferido para conta dos bandidos e o carro roubado.
Indagado sobre a situação, o motorista não soube informar o motivo por estar com a CNH. Diante disso, ele foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local.
O crime – Os suspeitos do latrocínio foram identificados como Alan Rodrigues da Silva, de 24 anos, Gabriel Filipe Lima Felix, de 28, e Zico José da Silva, de 35 anos.
De acordo com o delegado do Garras, Pedro Cunha, veículo foi encontrado com um dos autores, ele estava armado no momento da prisão. "Os suspeitos são dos estados da Bahia e São Paulo e, estavam na cidade de Ribas há seis meses a trabalho. Segundo a defesa dos suspeitos, a intenção era apenas roubar, mas acabaram tendo uma desavença entre eles e optaram pela morte da vítima".
Após a prisão dos suspeitos que ocorreu em Ribas e em Camp Grande, Devanir foi encontrado em região de mata, ele estava amarrado no interior. "O trabalhador foi morto com tiro na nunca. A vítima tentou correr, mas acabou sendo alvejado, no qual, os criminosos solicitaram uma corrida com a vítima com a intenção de cometer o crime já".
Além disso, a equipe policial encontrou no veículo do taxista alguns enforca gato e uma faca. Diante disso, ambos foram presos pelos crimes de latrocínio, porte de arma de fogo e ocultação de cadáver.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado