Motorista diz que acelerou quando ex-marido bateu no vidro do carro
Vinícius Gonçalves, 20 anos, disse que ficou medo do ex-marido de sua namorada estar armado

A polícia ouviu os três envolvidos no acidente que causou a morte de Jair Fernandes, de 47 anos, e Mauro Jorge, de 54 anos, na manhã de hoje (4), no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Marginal Bálsamo, em Campo Grande. Vinícius de Oliveira Gonçalves, de 20 anos, motorista do veículo modelo Volkswagen Gol que provocou o acidente está preso por homicídio doloso.
Vinícius já deixou a UPA do Bairro Universitário sob escolta da PM (Polícia Militar) e foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol onde prestou depoimento e segue preso.
Versão do motorista – Vinícius disse à polícia que estava em seu veículo com a passageira, quando o ex-marido dela, Guilherme Henrique dos Santos, de 24 anos, encostou a moto próximo e bateu no vidro do carro fazendo menção de estar armado, segundo o registro policial. Momento em que Vinícius acelerou o veículo e atingiu outro carro, modelo Renault Scénic, onde estavam as duas vítimas fatais.
Motociclista – Em seu depoimento, Guilherme Henrique alegou que manteve um relacionamento com a mulher e tem duas filhas com ela. Ele teria combinado de leva-la até uma agência de emprego, nesta quinta-feira (4), mas como a mulher não atendia o telefone, resolveu ir até a casa da mãe dela e, chegando lá, viu a ex entrando no Gol com Vinícius.
O motociclista disse que seguiu o carro e, ao se aproximar, batendo no vidro, pediu para que o motorista parasse, mas Vinícius acelerou.
Passageira - A passageira e ex-mulher de Guilherme contou que estava na casa da mãe e Vinícius passou para busca-la. Eles iriam até o centro da cidade, quando, seu ex-marido apareceu na moto modelo Honda Fan.
A mulher confirmou que o ex-marido acompanhou o veículo e chegou a pedir a Vinícius que parasse, batendo no vidro, mas ele acelerou.
Testemunhas contaram à polícia que o motorista do Gol estava a mais de 100km/h, rampou o quebra-molas e atingiu o veículo Renault Scénic. Jair Fernandes, de 47 anos, e Mauro Jorge, de 54 anos, morreram no local.
Após a batida, Guilherme parou a moto e desceu gritando ao casal do Gol “viu o que vocês fizeram?”. Ele levou a mulher até a UPA e Vinícius foi levado para atendimento pelo corpo de bombeiros.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas