Polícia

Motorista de ônibus é flagrado transportando drogas em Dourados

Bagagens com entorpecentes estavam sem identificação e condutor assumiu a posse

|
Issel Chaia
Carga de maconha e haxixe marroquino foi interceptada pela Denar e PRF durante Operação Protetor das Divisas e Fronteira. (Foto: Divulgação/PCMS)

Motorista rodoviário, de 44 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (08), durante transporte de passageiros com malas de drogas, em Dourados. A ação integrada entre agentes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorre durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

Uma informação repassada pela Denar à PRF, apontava a suspeita do transporte de drogas no ônibus de empresa de transporte de passageiros que realizava o itinerário Ponta Porã X Campo Grande.

Na abordagem, realizada no km 7 da BR-463, localizaram seis malas escondidas embaixo do elevador de acesso a pessoas com necessidades especiais, com 235 tabletes de maconha, que totalizaram 182,15 quilos, e 61 pacotes de haxixe marroquino, pesando 33 quilos. As bagagens não possuíam identificação que relacionasse a algum passageiro.

O motorista confessou a posse das malas e que receberia R$ 2.000,00 (dois mil reais) pelo transporte de Ponta Porã à Campo Grande. O autor foi preso e encaminhado para a Depac-Dourados com a carga ilegal apreendida.

O ônibus seguiu viagem com outro funcionário da empresa. Estima-se um prejuízo aproximado de R$ 2.674.000,00 (dois milhões, seiscentos e setenta e quatro mil reais) ao crime organizado.

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central