Polícia

Motorista de 'carona amiga' é feito de refém por trio na Capital

Vítima foi acionada em emboscada para levar suposto passageiro até Corumbá; trio não foi localizado

|
Victória de Oliveira
Caso foi registrado na Depac-Cepol - (Foto: Arquivo/DD)

Homem, de 50 anos, viveu momentos de terror neste domingo, 6 de novembro, após ser mantido em cárcere privado por três homens armados em residência do bairro Centro-Oeste, em Campo Grande (MS). A vítima trabalha como motorista de ‘carona amiga’ e foi acionado pelos sequestradores em emboscada para viagem até Corumbá (MS). Os autores ainda não foram identificados.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista foi acionado por volta das 15h40 até residência da rua dos Topógrafos para levar homem da capital até a fronteira com a Bolívia. Um suposto passeiro, de muletas, apareceu na frente da casa e pediu para que a vítima verificasse o tamanho das bagagens no interior da residência.

O motorista adentrou a casa e foi rendida por três homens armados. Foi mantido em cárcere privado no interior do local, porém não consegue estimar o tempo da ação. O trio fugiu do local após o crime com cartões de crédito, senhas, celulares e R$ 800 em espécie. Ainda, levaram o carro modelo Volkswagen Virtus da vítima.

Aproximadamente às 20h, foi conduzido para estrada vicinal nos arredores do quilômetro 387 da BR-060 em carro de aplicativo de corrida. Equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada às 21h , após a vítima conseguir se soltar das amarras e caminhar até a rodovia, onde pediu socorro a moradores do local. 

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) como roubo majorado mediante restrição de liberdade e extorsão mediante sequestro. Os autores ainda não foram identificados. A Polícia Civil investiga o caso.

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia