Polícia

Motociclista que matou namorada durante fuga da PM vai responder por homicídio

Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, foi arremessada por aproximadamente 10 metros e morreu na hora

|
Marina Romualdo
Milena Honorato Cosmo Gomes estava na garupa quando ocorreu o acidente fatal (Foto: Reprodução/Rede Social)

O motociclista, Peterson Bueno Machado, de 23 anos, vai responder pelo crime de homicídio simples por ceifar a vida da namorada, Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, durante uma perseguição policial que ocorreu na noite de quarta-feira (26) no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, o autor do acidente e a vítima fatal que estavam em uma motocicleta sem placa de identificação, no momento em que assustaram com a presença da viatura na região. Em seguida, a equipe policial tentou fazer abordagem acionando os sinais luminosos e sonoros, porém, não foram obedecidos por Peterson que iniciou fuga em alta velocidade.

Na Rua Vanderlei Pavão com o cruzamento da Avenida José Barbosa Rodrigues, um veículo modelo Volkswagen Gol estava parado no semáforo. Ao perceber a aproximação da viatura com a sirene, tentou fazer a conversão a direita para dar caminho aos policiais. Neste momento, a moto tentou passar pelo lado direito do carro e acabou colidindo com o automóvel.

A moto e a frente do carro ficaram destruídos (Foto: Divulgação)

Com o impacto da batida, Peterson e a garupa, Milena, foram arremessados por aproximadamente 10 metros. Na queda, os capacetes das vítimas se soltaram da cabeça. Diante disso, a mulher bateu o rosto no chão e ficou desacordada. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado, tentou reanimar a vítima, mas ela veio a óbito. Já o jovem, estava orientado, mas com ferimentos na tíbia esquerda, punho direito e corte lacerante braço esquerdo e, foi encaminhado escoltado para Santa Casa da Capital, onde permanece internado.

Em relação à motorista e a passageira do carro, não apresentaram lesões. No entanto, ficou constatado que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por conta disso, o veículo foi encaminhado ao pátio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). Além disso, Peterson também não tinha CNH e a moto foi levada para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

A Polícia Militar, Batalhão de Trânsito, a Polícia Civil e a Perícia estiveram no local do acidente para analisar as circunstâncias do acidente fatal. No local, foi encontrado próximo a moto, um invólucro branco com uma substância análoga à maconha que totalizou 20 gramas. Diante dos fatos, Peterson vai responder por homicídio simples, desobediência, dirigir sem permissão, direção perigosa em via pública, portar drogas para consumo pessoal e adulteração de sinal de veículo automotor.

Veja Também

Mulher perde dinheiro no “jogo do tigrinho” e mente que foi estuprada

Motorista de 41 anos morre após trocar pneu de caminhonete em Anastácio

Polícia identifica homem que atropelou e matou idoso de 76 anos em Mundo Novo

Homem é encontrado morto no Rio Sucuriú em MS