Motociclista embriagado é preso após ameaçar moradores no Serra Azul
Além do flagrante, o autor tentou resistir a prisão, causando alvoroço na delegacia


Motociclista, de 33 anos, foi flagrado alcoolizado após ameaçar populares, na manhã deste domingo (13), no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.
Viaturas de moto da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizavam patrulha na região, quando pessoas denunciaram que o motociclista, identificado como E.J.M., pilotava conferindo perigo, por aparentar estar bêbado, e ameaçando os moradores.
Durante abordagem, afim de coletar depoimentos da população, foi encontrado com as características de embriaguez, como fala desconexa, cheiro forte de álcool, dilatação das pupilas e dificuldade de se equilibrar.
Foi solicitada uma equipe de trânsito para realizar o teste do bafômetro, resultando em 0,87 mg/L, nível elevado ao permitido, configurando o delito de conduzir o veículo sob influência de álcool.
Ao saber que teria sua moto apreendida e recolhida para o pátio do Detran, o autor passou a ser agressivo, com ameaças verbais aos agentes: "Seus guardinhas, [...] vocês não sabem com quem estão mexendo. Uma ligação e eu mato todos vocês.", sendo necessário o uso de algemas.
O autor resistiu a prisão, tentando chutar os policiais e a viatura, inclusive quando foi colocado nela, se debatendo, se autoagredindo e urinando no camburão.
O comportamento prosseguiu até chegar na delegacia onde, já na sala de espera, seguiu apertando as algemas, gritando, com bastante hostilidade, o autor xingou e desacatou os agentes, de forma descontrolada, sendo necessário reforço de outras equipes para apoio, incluindo a Patrulha Ambiental.
O homem foi encaminhado para a Depac-Cepol será responsabilizado pelos delitos de direção sob efeito de álcool, ameaças e resistência à prisão.
Veja Também
Veículo furtado é vendido pela internet e devolvido por comprador
Adolescente é flagrada transportando skunk em Miranda
