Polícia

Motocicleta com R$ 90 mil em multas é apreendida e receptador é autuado na Capital

Vendedor, de 22 anos, negou ter realizado adulteração e acreditou ter comprado a moto 'bob'

|
Marina Romualdo
A motocicleta foi apreendida no bairro Jardim Noroeste (Foto: Divulgação/PCMS)

Uma motocicleta foi apreendida na manhã desta segunda-feira (8) no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. As multas do veículo somam o montante de R$ 90.232,73.

Durante o monitoramento da equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) nas redes sociais, foi visualizado o anúncio de motocicleta possivelmente produto de crime.

Em diligências na residência do vendedor que fica no bairro Jardim Noroeste, constataram indícios de adulteração no chassi e no bloco do motor, além da placa falsa – sem leitura de QR Code.

Indagado, o vendedor de 22 anos, apresentou todos os dados de quem havia adquirido a motocicleta, negando ter realizado qualquer adulteração. E, relatou que comprou o veículo acreditando se tratar de “bob” – com débitos administrativos, tendo inclusive realizado checagens da placa, que, no caso, era clonada.

Diante disso, o vendedor foi autuado por receptação culposa e as investigações prosseguem com o intuito de identificar o responsável pelas adulterações dos sinais identificadores. Após exame pericial de identificação veicular, será dada a devida destinação à motocicleta apreendida.

 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado