Polícia

Morto que tentou arremessar drogas em presídio tem identidade revelada

Milton Cezar Santos de Souza, tinha passagens pela polícia, incluindo estupro e violência doméstica

|
Laura Cação
Milton Cezar Santos de Souza "Cezinha" (Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje (20), o Tenente Coronel Rocha do Batalhão de Choque da Polícia Militar, revelou a indenidade do suspeito que tentou jogar celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima e atirou 10 vezes contra os agentes penitenciários que estavam fazendo a segurança do local. Ele morreu na madrugada deste domingo (19) após um confronto com a equipe do Batalhão de Choque, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Foi identificado como Milton Cezar Santos de Souza, o “Cezinha”, de 35 anos e tinha mais de 10 passagens pela polícia sendo duas delas como adolescente infrator pelos crimes de furto e roubo, em 2008.

Em 2022, o mesmo chegou a ser preso por estupro. A vítima foi identificada como uma mulher, de 43 anos de idade, encontrada no prédio abandonado da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP), no dia 06 de Junho de 2022, no bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS).

Tenente Coronel Rocha do Choque afirma que caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial (Foto: Enryck Sena)

Relembre o caso- Ele morreu na madrugada deste domingo (19) após um confronto com a equipe do Batalhão de Choque, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais penais contaram que estavam trabalhando quando os criminosos chegaram e dispararam com arma de fogo contra eles. Diante dessa situação, os policiais do Choque foram acionados e conseguiram localizar Cezinha, que estava andando a pé na Rua Adventor Divino de Almeida.

Foi apreendido no local, celulares que estavam enrolados em espume e fita adesiva verde, arma do tipo revólver calibre 38 e quatro munições intactas e duas deflagradas; uma carabina T4 marca Taurus; um carregador tipo cofre e 10 munições calibre 5.56.

“Nós acreditamos que tem mais pessoas envolvidas além do Cezinha” conta o Tenente.

Veja Também

Dono de mercado é preso por venda de produtos imprórios para consumo no Itamaracá

Operação contra narcotráfico prendeu envolvidos e apreendeu armas na Capital

Idosos são resgatados de casa em chamas na Capital

Homem é agredido com socos após reagir a assalto em Corumbá