Morto em confronto com a polícia tinha passagens criminais
Segundo a polícia, ele e o comparsa haviam tentado roubar um motorista da APP momentos antes da intervenção
Everton Pedro Castro, de 34 anos, que morreu na madrugada de quarta-feira (16) tinha uma extensa ficha criminal. Ele foi alvejado após trocar tiros com a Polícia Militar na região do bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.
Conforme as informações policias, o suspeito possuía passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo. Na data, ele e o comparsa haviam tentado roubar um motorista de aplicativo. No momento em que o trabalhador chegou no local e o viu em situação suspeita, fugiu e acionou a equipe policial.
A PM esteve no local e encontrou a vítima e o comparsa que fugiram na hora em que viram a viatura policial. Um fugiu pulando muros e já Everton entrou na residência, onde morava com o irmão e sacou a arma de fogo e atirou contra o policial. Ao reagir a injusta agressão, o suspeito foi alvejado e socorrido. Porém, não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário.
No local, foi apreendido uma balança de precisão, arma de fogo e tabletes de maconha. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol).
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado