Diário Digital
 
Polícia

Morto em confronto com a DEH pegou arma na cabeceira para atirar em policiais

Foragido no estado do Acre por homicídio foi morto hoje (8) ao tentar atirar em policiais da DEH

|
Victória Bissaco
AddThis Website Tools
Homem foi morto em conjunto de apartamentos no Jardim Anápolis - (Foto: Bruno Barros)

Anderson da Silva Chagas, de 33 anos, morto nesta manhã, 08 de maio, ao reagir à abordagem da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), tentou disparar contra os policiais com arma que estava em cima da cabeceira da cama. O caso ocorreu em conjunto de apartamentos na rua Pitangueira, Jardim Anápolis, em Campo Grande (MS).

Segundo informações da Polícia Civil, os policiais cumpriam mandado de busca e de prisão em cooperação com a Polícia Civil do Acre. Quando dada a voz de prisão ao homem, em uma rápida ação, pegou um revólver que estava na cabeceira da cama e tentou disparar contra os policiais, que reagiram com um disparo de arma de fogo.

Anderson da Silva foi atingido e socorrido pelos policiais civis. Sem êxito, o quadro evoluiu para óbito.  O delegado da DEH, Carlos Delano de Souza explica que Anderson alugava dois apartamentos no local. Um deles era utilizado exclusivamente para preparo e revenda de drogas. “Estava até vazio. Era justamente para o tráfico”, explica.

Delegado da DEH, Carlos Delano de Souza - (Foto: Bruno Barros)

No local também estava uma mulher, de 29 anos, identificada como a namorada do criminoso. Ela é residente da Capital e responderá por tráfico de drogas.

Foragido no Acre - Anderson da Silva Chagas estava foragido no estado do Acre. Conforme apurado pelo Diário Digital, ele respondia por um homicídio ocorrido neste ano. O processo do crime teve origem no Tribunal de Justiça do Acre, no Rio Branco, em 07 de março de 2023.

O criminoso também é apontado como líder de uma facção criminosa em Campo Grande (MS) e atuava no tráfico de drogas. No apartamento onde eles estavam, foram apreendidas maconha e petrechos para o preparo da droga para a venda, além de um revólver e um simulacro de pistola.

Veja Também

Caminhoneiro morre após perder o controle da direção e cair em rio

Polícia procura suspeito de esfaquear 7 vezes ex-companheira após invadir residência

Polícia prende idoso suspeito de estuprar a própria neta na Capital

Tentativa de ultrapassagem de carro provoca colisão entre duas carretas na MS-276