Polícia

Morto a facadas na avenida das Bandeiras, "Magrão" possuía diversas passagens pela Polícia

Eder Benites Calil foi morto a facadas na avenida das Bandeiras por "Buguinho do Nhanhá"

|
Victória de Oliveira
Eder Benites Calil, de 40 anos, foi morto após discussão - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O homem morto a facadas na avenida das Bandeiras, Campo Grande (MS), na tarde desta segunda-feira, 19 de setembro, identificado como Eder Benites Calil, de 40 anos, possuía diversas passagens na Polícia Civil. “Magrão”, como era conhecido, estava no cruzamento da rua Texaco, quando foi atingido a golpes de faca no tórax. O acusado do crime, Leonardo Diego Fagundes Lourenço, de 33 anos, conhecido como “Buguinho da Nhanhá”, foi preso na manhã desta terça-feira (20).

Eder Benites Calil possuía diversos processos por furto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O processo mais recente constado na relação do TJMS é de 29 de junho de 2021, também por furto. Magrão foi morto após discussão com o Buguinho do Nhanhá por conta de drogas. Populares relataram ao Diário Digital que a região possui muitos usuários de substâncias ilícitas 

Comerciantes da região apontaram Leonardo como autor, pois foi visto correndo do local dos fatos. Ainda, possuía o costume de utilizar o boné de cor vermelha escrito Redbull apreendido durante as investigações.  

Eder foi morto a facadas - (Foto: Luiz Alberto)

Policiais foram  até a residência do mesmo, a mãe do suspeito disse que o filho não estava em casa há dias. Durante rondas pelo bairro "Buguinho", foi encontrado acompanhado da namorada fazendo uso de entorpecentes.

Confissão - Aos policias, o suspeito confessou que tinha desavença com a vítima conhecida popularmente como “Magrão”. Segundo ele, a vítima  teria lhe agredido com uma pedra, causando lesões no lado direito de sua face e algumas escoriações na cabeça. Diante de tal motivo, novamente as partes iniciaram uma briga, momento em que o autor desferiu uma facada no tórax da vítima, causando-lhe uma lesão.

Em seguida, Magrão teria jogado a faca num terreno baldio, próximo ao local dos fatos. Vale ressaltar que a polícia realizou buscas pela faca utilizada no crime, mas acabou não encontrando. O suspeito foi encaminhado para Cepol.
 

 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado