Polícia

Morto a facadas na avenida das Bandeiras, "Magrão" possuía diversas passagens pela Polícia

Eder Benites Calil foi morto a facadas na avenida das Bandeiras por "Buguinho do Nhanhá"

|
Victória de Oliveira
Eder Benites Calil, de 40 anos, foi morto após discussão - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O homem morto a facadas na avenida das Bandeiras, Campo Grande (MS), na tarde desta segunda-feira, 19 de setembro, identificado como Eder Benites Calil, de 40 anos, possuía diversas passagens na Polícia Civil. “Magrão”, como era conhecido, estava no cruzamento da rua Texaco, quando foi atingido a golpes de faca no tórax. O acusado do crime, Leonardo Diego Fagundes Lourenço, de 33 anos, conhecido como “Buguinho da Nhanhá”, foi preso na manhã desta terça-feira (20).

Eder Benites Calil possuía diversos processos por furto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O processo mais recente constado na relação do TJMS é de 29 de junho de 2021, também por furto. Magrão foi morto após discussão com o Buguinho do Nhanhá por conta de drogas. Populares relataram ao Diário Digital que a região possui muitos usuários de substâncias ilícitas 

Comerciantes da região apontaram Leonardo como autor, pois foi visto correndo do local dos fatos. Ainda, possuía o costume de utilizar o boné de cor vermelha escrito Redbull apreendido durante as investigações.  

Eder foi morto a facadas - (Foto: Luiz Alberto)

Policiais foram  até a residência do mesmo, a mãe do suspeito disse que o filho não estava em casa há dias. Durante rondas pelo bairro "Buguinho", foi encontrado acompanhado da namorada fazendo uso de entorpecentes.

Confissão - Aos policias, o suspeito confessou que tinha desavença com a vítima conhecida popularmente como “Magrão”. Segundo ele, a vítima  teria lhe agredido com uma pedra, causando lesões no lado direito de sua face e algumas escoriações na cabeça. Diante de tal motivo, novamente as partes iniciaram uma briga, momento em que o autor desferiu uma facada no tórax da vítima, causando-lhe uma lesão.

Em seguida, Magrão teria jogado a faca num terreno baldio, próximo ao local dos fatos. Vale ressaltar que a polícia realizou buscas pela faca utilizada no crime, mas acabou não encontrando. O suspeito foi encaminhado para Cepol.
 

 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas