Morte de motociclista foi registrada como acidente provocado pela própria vítima
Delegado da Depac-Cepol explicou que os outros condutores não apresentaram "falhas"


A morte de Atílio Alvares, de 54 anos, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 31 de julho, foi registrada como sinistro de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima. A Polícia Civil não encontrou autoria nos motoristas do caminhão nem do HB20. O acidente aconteceu na avenida Guaicurus, Jardim Monte Alegre, em Campo Grande (MS).
O delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol), Gabriel Desterro esclareceu que as apurações iniciais da Perícia Técnica descartaram erros dos outros condutores. “Não há indícios, pelo menos até o momento, de que os outros motoristas, tirando a vítima fatal, tivessem falhado nos deveres de proteção”, explicou.
O motociclista foi atropelado antes das 07h a caminho do trabalho. Conforme já noticiado anteriormente pelo Diário Digital, o acidente ocorreu após Atílio Alvares tentar desviar de um caminhão no lado direito da pista que tentava entrar em posto de combustíveis. O motociclista bateu o retrovisor da motocicleta no veículo e caiu ao solo.

“Quando ele levantou, veio um carro e atropelou”, detalhou o condutor do veículo, Ricardo de Souza. O motorista, ainda, relata que pediu socorro ao condutor do carro para socorrer a vítima. Sem êxito, o motociclista morreu na hora.
Segundo relato de Ricardo de Souza, transitou com o caminhão com a sinalização coerente com a manobra de conversão. “Eu vim com o caminhão para abastecer, com a seta ligada e bem devagar para subir no posto e abastecer”, contou. O delegado Gabriel Desterro informou que imagens de câmera de segurança comprovaram a fala do motorista.
Veja Também
Sete crianças são resgatadas em situação de abandono no interior de MS
Organização criminosa é alvo de mandados de prisão e busca em MS
Carreta que seguia para MT é apreendida com 200 pneus na MS-156
PMA flagra exploração ilegal de madeira em área de reserva legal de assentamento