Polícia

Monitorado por tornozeleira invade casa de delegado e é preso

Criminoso escalou muro de três metros para adentrar local e remover uma janela de blindex, porém, foi flagrado por militares

|
Issel Chaia
Proprietário do imóvel é presidente da Adepol e delegado de polícia, que presenciou invasão e solicitou apoio da Polícia Militar. (Foto: Arquivo/DD)

De tornozeleira eletrônica, Wesley Manoel Pereira Rodrigues do Nascimento, de 20 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (11), após invadir imóvel para alugar para furto, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o proprietário do imóvel para alugar é o delegado de polícia e presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Mato Grosso do Sul (Adepol), André Matsushita Gonçalves, de 56 anos, que avistou o autor adentrando o local e solicitou apoio policial.

O homem que cumpre pena em regime aberto escalou o muro, com cerca de três metros de altura, pela frente para entrar. Autorizada a entrada da equipe da Polícia Militar, o autor foi flagrado com uma janela de blindex removida, configurando o crime de furto. Duas facas de serra, possivelmente utilizadas para auxiliar na remoção da janela, foram encontradas com o autor.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol) para os procedimentos, sendo autuado em flagrante por furto qualificado com escalada e destreza.

Veja Também

Vídeo: Depois de cinco meses, polícia recupera motocicleta furtada em atacadista

PF e Receita deflagram operação por desvio de mercadorias de alto valor na Alfândega de Ponta Porã

Morador encontra bomba com um cartaz dizendo "24/12" o dia da sua morte" no portão de casa

Sogro e genro são presos traficando 160kg de crack em Dourados