Vídeo: Monitora é demitida por agredir criança de 2 anos em creche de Água Clara
Câmeras flagraram a funcionária empurrando e puxando o menino dentro da sala de aula


Uma monitora do Centro de Educação Infantil Daniela de Araújo Felício, a Creche Pintinho Amarelinho, em Água Clara, foi demitida por justa causa após agredir uma criança de apenas 2 anos dentro da sala de aula. O caso aconteceu no dia 4 de junho, mas os pais só foram informados seis dias depois.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a monitora empurra e puxa o braço do menino, joga a criança com força em um colchão, veste uma calça nele e volta a agredi-lo. Após a ação, o menino ficou com hematomas na cabeça e precisou de atendimento médico. Em outro trecho do vídeo, é possível ver a monitora empurrando outra menina, que acaba caindo e batendo a cabeça em outro aluno.
O pai do menino contou à nossa reportagem do Diário Digital que já havia presenciado a monitora gritando com a criança, mas nunca foi informado pela escola. Segundo ele, ao procurar a direção, ouviu que a funcionária era considerada “boa pessoa” e, por isso, seria apenas realocada de setor.
Em nota, a Prefeitura de Água Clara disse repudiar a conduta da monitora e ressaltou que a atitude dela não reflete os valores da educação municipal, que preza por um ambiente acolhedor, humanizado e seguro. Desta forma, a família da criança estuda medidas judiciais para responsabilizar os envolvidos. O caso foi registrado como maus-tratos qualificado e segue sendo investigado.
Veja o vídeo:
(Vídeo: Divulgação)
Veja Também
Homem é esfaqueado após desentendimento em bar
Idosa é presa após 'guardar' carro de amigo com 400 kg de maconha
PF investiga desvio de R$ 1,3 milhão em contratos emergenciais na Capital