Diário Digital
 
Polícia

Molhado e chorando, cachorro é resgatado em residência da Capital

Animal vivia em ambiente sujo e sem água e comida

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PMA)

Um cachorro molhado e chorando foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS) após uma denúncia anônima, relatando o abandono de um animal. No endereço que estava repleto de fezes, não havia nenhum tipo de casa ou abrigo para que o animal pudesse se proteger, muito menos recipientes contendo água e ração. 

Em contato com vizinhos, estes disseram que o animal estava sozinho há pelo menos três dias e que não conheciam o dono do imóvel. Diante dos fatos, o animal foi resgatado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses para receber o devido tratamento necessário.

A PMA informa que quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos incorrerá na pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. 

Além disso, quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas será de reclusão de 02 a 05 anos, multa e proibição da guarda. Caso ocorra a morte do animal, a pena será aumentada de um sexto a um terço.

Veja Também

Substituto de Marcola no PCC é preso na Bolívia

Polícia aponta que homem encontrado morto em residência foi vítima de tortura

Venezuelano morre após ser atropelado e arrastado por caminhão em Dourados

Perícia mostra que facada que matou Ronaldo não foi acidental

AddThis Website Tools