Polícia

Militares são presos por tentar furtar viatura do Exército

Durante o expediente, os soldados bateram o veículo e planejaram o "falso furto" por medo

|
Marina Romualdo
O veículo foi abandonado a 50 metros do Batalhão Artilharia Antiaérea Foto: Alfredo Neto/JPNews)

Quatro militares foram presos por envolvimento em uma tentativa de furtar uma viatura do 3° Batalhão de Artilharia Antiaérea, do Exército Brasileiro, em Três Lagoas. O veículo foi abandonado 50 metros depois do local na noite de sábado (20) na Avenida Capitão Olynto Mancini.

Segundo a assessoria de imprensa do Comando Militar do Oeste (CMO) confirmou o crime e informou que um Plano de Defesa foi acionado e as ações da guarnição de serviço fizeram com que o autor tentasse fugir rompendo a cerca do quartel. "Na sequência a viatura foi recuperada, frustrando a tentativa de furto. Um inquérito Policial Militar será instaurado para apurar a autoria e circunstâncias que envolveram o fato". No entanto, conforme o JPNews, não foi confirmado se há militares detidos.

Em um áudio que está sendo divulgado nas redes sociais, a voz é supostamente seria de um militar detido por envolvimento na ação. Durante a gravação, ele relata que o crime teria sido planejado por três soldados recrutas. No qual, os militares estavam em expediente quando bateram a pick-up, usada no transporte da tropa e de cargas referentes ao serviço militar e, com medo das consequências, teriam planejado o "falso furto".

Desta forma, o objetivo do furto era apagar os vestígios do acidente e evitar possíveis punições militares. Ainda de acordo com o Portal de Notícias, a pessoa que retirou a viatura do local sabia onde a chave estava guardada e o posicionamento das câmeras de segurança, pelo fato de ter conseguido alterar cada uma delas, de forma que não fosse possível registrar a ação criminosa.

Na data, o militar conseguiu dirigir o veículo até os fundos do Batalhão e, de forma intencional, derrubou o alambrado que dá acesso à rua Coronel João Gonçalves de Oliveira, como uma tentativa de fuga. Porém, a ação não terminou bem, pois, devido à barra de direção, atingir a base que segurava o pilar do alambrado.

Desta maneira, a viatura parou a 50 metros do local, após subir em uma calçada e colidir contra uma lixeira e uma árvore. O caso segue sendo investigado pelo exército. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas e irão contribuir na investigação.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado