Diário Digital
 
Polícia

Meninos de 2 e 3 anos são resgatados de roupas íntimas e trancados em casa de Bodoquena

Aos policias, crianças afirmaram que mãe teria os colocado para dormir e saído para beber

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Caso foi registrado pela Polícia Civil - (Foto: Divulgação/Sejusp)

Duas crianças, de 2 e 3 anos, foram resgatadas na noite desta segunda-feira, 17 de outubro, após terem sido deixadas trancadas e de roupas íntimas em residência na região central de Bodoquena (MS), município a cerca de 270 quilômetros da Capital. A suspeita do abandono é mãe dos meninos que teria os colocado para dormir e saído para consumir bebidas alcoólicas, de acordo com o boletim de ocorrência. 

Conforme o boletim de ocorrência, denúncia anônima levou policiais militares até a residência na rua Silvio de Castro Cunha, por volta das 20h. No local, encontraram duas crianças aos prantos sentadas em cadeiras no portão frontal. A casa estava trancada com cadeado. 

Os policiais tentaram contato com as crianças, porém não conseguiram informar nome, idade nem se foram alimentados, apenas afirmaram que a mãe teria os colocado para dormir e saído para ingerir bebidas alcoólicas. O registro policial aponta que os meninos estavam amedrontados e choravam a todo instante.

A equipe policial acionou o Conselho Tutelar de Bodoquena e duas conselheiras foram ao local acompanhar a ocorrência. Em seguida, outra mulher, que se apresentou como avó das crianças, também compareceu à residência e assumiu a responsabilidade pelas crianças.

Os meninos foram resgatados por cima do muro em ação da Polícia Militar e entregues à avó. A Polícia Militar realizou diligências para encontrar a mãe das crianças, porém não foi localizada. O caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena.

Veja Também

Grupo investigado por fraude na venda de ingressos na Exposul 2025

Veículo com placas falsas é recuperado e condutor preso em Bataguassu

Investigado é preso por roubos majorados em Naviraí

Condutor é preso pelo contrabando de 24 canetas emagrecedoras

AddThis Website Tools