Menina de 12 anos é torturada e tem cabeça 'costurada' pela prima
Polícia investiga a denúncia de maus-tratos contra uma criança no interior de MS
A Polícia Civil investiga a denúncia de tortura contra uma menina, de apenas 12 anos de idade, no município de Rio Brilhante (MS). A equipe policial foi acionada através do Conselho Tutelar que durante a investigação constatou que o caso estava acontecendo na residência onde a criança residia com a prima.
Para a delegada responsável pelo caso, Daniele Felismino informou ao Rio Brilhante em Tempo Real, que em um dos episódios de violência, a menina foi agredida na cabeça e teve um corte. A própria agressora teria feito sutura – que é o procedimento de costurar ou ligar tecidos após um procedimento. No entanto, a mulher é formanda no curso de medicina e não exerce a profissão no momento.
Na data, foi usado uma espécie de linha no ferimento e a vítima não foi encaminhada para o atendimento médico. Além do corte na cabeça, a adolescente apresentava outras marcas roxas pelo corpo devido as agressões.
Diante disso, a menina foi retirada do convívio da mulher e entregue para outros familiares. “Registramos o caso como tortura, submeter alguém sob sua guarda, poder ou autoridade, mediante violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, com pena de 2 a 8 anos de reclusão. Agora, vamos ouvir a suspeita da agressão e possivelmente outras pessoas”, concluiu a delegada.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Maus-tratos – Esse é o segundo caso registado pelo crime de maus-tratos contra adolescente no município. Na madrugada da última segunda-feira (08), uma adolescente, de 16 anos, foi agredida pelo tio com pedaço de madeira e saiu correndo seminua pela rua.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação