Polícia

Membros de facções criminosas são transferidos do RJ para Capital

Na terça-feira (27), chegaram em Campo Grande: o Latrel, Jason, Solinha, Boto, Monstro e o Marcelinho Merindiba

|
Marina Romualdo
(Foto: Arquivo/Diário Digital)

Seis membros de facções criminosas foram transferidos do Rio de Janeiro (RJ) para Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) na última terça-feira, 27 de Junho. A transferência dos presos mobilizou a Polícia Federal, Penal, Civil e Militar do estado fluminense.

Os detentos transferidos foram – Rodrigo dos Santos, o Latrel; Alexandre Jorge do Nascimento, o Jason; Alexandre Silva de Almeida, o Solinha; André Costa Barros, o Boto; Luiz Carlos Moraes de Souza, o Monstro e o Marcelo de Almeida Farias Sterque, o Marcelinho Merindiba.

A ação faz parte do acordo que vai enviar ao todo 31 lideranças de fações para as capitais do país que possuem o sistema penitenciário federal. O ministro da Justiça e de Segurança Pública, Flávio Dino fez o anúncio das transferências na semana passada.

Sendo assim, os presos foram levados de helicóptero do Complexo Penitenciário de Bangu até o aeroporto Tom Jobim. E, de lá, foram escoltados até um avião da Polícia Federal com destino a Campo Grande. Já outros 25 detentos, estão em celas isoladas no Complexo de Gericinó (RJ) esperando a transferência.

De acordo com as informações, as transferências estão sendo feitas a pedido do governo de Rio de Janeiro, após investigações mostrarem que esses presos atuam dentro das cadeias para destabilizar a segurança pública.

Os membros de facções que foram transferidos possuem passagem pelo crime que incluem homicídios, formação de quadrilha, associação criminosa, sequestro e tráfico de drogas.
 

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia