Membro de facção foragido da Justiça é preso na Capital
Suspeito é investigado por participar de pelo menos três roubos e de um homicídio no início do ano


Membro de uma facção criminosa que estava foragido da Justiça foi preso na segunda-feira (19) pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV). Ele é investigado por participação em pelo menos três roubos e um homicídio, na Capital.
Segundo as informações, no fim do ano passado, o suspeito foi vítima de uma tentativa de homicídio e conseguiu fugir do local. Na data, os policiais da DEFURV prenderam em flagrante o autor do crime. Após isso, ele foi vítima de pelo menos mais dois atentados, onde também conseguiu fugir.
Já em 2023, o membro da facção era investigado por ser suspeito de ser o mentor e principal autor de dois roubos de motocicletas e de um roubo de um carro, em que a vítima foi mantida em cárcere. E, também de um homicídio contra um desafeto. Os fatos ocorreram entre os meses de fevereiro e março.
Desta forma, as investigações apontaram a participação do suspeito e a Justiça de MS decretou a prisão preventiva pelos crimes, após representação dos delegados da DEFURV e da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande (5ªDP). Sendo assim, foi feita uma operação para a prisão e a residência do autor foi cercada devido a periculosidade do criminoso.
O suspeito foi localizado dentro do imóvel, não reagiu e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à DEFURV e foi encaminhado ao presídio.
A vítima estava com alguns amigos em uma esquina da Rua Inês Corrêa da Costa, quando duas pessoas em uma motocicleta chegaram e efetuaram os disparos. Outro rapaz, de 24 anos, foi atingido com um tiro na perna e levado à UPA do Leblon.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, Ronnie levou dois tiros na cabeça, um no ombro e outro na mão. A Polícia Militar foi acionada e encontrou junto a vítima fatal, porções de pasta base de cocaína e um celular.
Veja Também
Operação: PRF inicia fiscalizações durante feriado prolongado em MS
Polícia prende idoso condenado a mais de 18 anos de por estupro de vulnerável
Estudantes de Medicina são investigados em operação contra o tráfico de drogas
Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas de urgência
