Membro de facção é preso após tentar matar homem em Dourados
"Vim trazer um presente para você, Bruno", disse autor antes de efetuar os disparos de arma de fogo


Douglas Ayan Moura Marques Carvalho, de 29 anos, foi preso na quinta-feira (15) por ser suspeito de tentativa de homicídio no bairro Dioclécio Artuzi II, em Dourados.
Os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) identificaram os alvos como Alan e Bruno. Conforme as informações do Ligado na Notícia, os dois estavam em frente à casa de Alan, quando o suspeito e outra pessoa chegaram e disseram "vim trazer um presente para você, Bruno”, já sacando a arma e efetuando os disparos.
Os tiros atingiram o braço direito de Alan, muro e o portão da residência. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. A vítima foi socorrida e encaminha para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Para os agentes, Alan alegou não conhecer os autores e não sabia da motivação da tentativa de homicídio. Já durante as diligências, Douglas foi preso no bairro Harrison de Figueiredo. Ele foi identificado como membro de uma facção criminosa com atuação nos presídios de todo o Brasil.
No momento da prisão, ele confessou o crime e sobre a motivação, informou que foi mandado pela facção criminosa, pois Bruno – o alvo principal -, seria integrante de uma facção criminosa oposta, bem como a ordem teria partido de dentro da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Além disso, os policiais suspeitam que a arma do crime possa ter sido usada na execução de outros crimes a manda da referida facção.
Veja Também
Operação: PRF inicia fiscalizações durante feriado prolongado em MS
Polícia prende idoso condenado a mais de 18 anos de por estupro de vulnerável
Estudantes de Medicina são investigados em operação contra o tráfico de drogas
Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas de urgência
