Diário Digital
 
Polícia

Médico réu por dirigir embriagado é solto por fiança de R$ 132 mil

João Pedro da Silva Miranda Jorge é réu pela terceira vez por acidente bêbado no trânsito

|
Victória Bissaco
AddThis Website Tools
Carros ficaram destruídos após acidente em 08 de julho - (Foto: Arquivo/DD)

O médico João Pedro da Silva Miranda Jorge, de 29 anos, poderá ser solto fiança de R$ 132 mil e responder em liberdade por dirigir embriagado e causar acidente no trânsito de Campo Grande (MS). O réu estava preso desde 08 de junho deste ano, após colisão entre dois veículos que deixou jovem, de 28 anos, com fratura grave no quadril. O autor usará tornozeleira eletrônica.

A fiança concedida ao réu é equivalente a 100 salários mínimos. O acidente mais recente ocorreu no dia em que João Pedro Miranda foi preso. Ele conduzia uma caminhonete Volkswagen Amarok prata quando colidiu em um Toyota Corolla, de cor preta no Bairro Santa Fé. 

A condutora do outro veículo, uma mulher, de 28 anos, sofreu fratura grave no quadril e foi socorrida para a Santa Casa. Ela ficará sem andar por cerca de 90 dias.

Essa não é a primeira nem a segunda vez que o médico João Pedro da Silva Miranda Jorge é flagrado dirigindo embriagado. Em uma das ocasiões, em novembro de 2017, causou acidente de trânsito na avenida Afonso Pena que resultou na morte da advogada Carolina Albuquerque Machado, de 24 anos.

Neste acidente, fugiu do local e não prestou socorro às vitimas. Após três dias, o estudante de medicina – que era na época - se apresentou na Delegacia de Polícia Civil. Porém, pagou fiança e foi liberado pela Justiça. Ele foi condenado em 2021 há dois e sete meses por homicídio culposo.

Além disso, também em 2017, em janeiro, o profissional se envolveu em outro acidente de trânsito na Avenida Tamandaré com a Euler de Azevedo. Ele também estava embriagado e fugiu do local. Ele não foi preso.

Veja Também

TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado

Homem é encontrado morto às margens da BR-163

Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente

Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto

AddThis Website Tools