'Maníaco da Cruz' passa por nova avaliação médica após agredir policial penal
Dyonathan Celestrino, de 31 anos, deu socos no agente e pedia erva de tereré

O interno, Dyonathan Celestrino, de 31 anos, mais conhecido como "Maníaco da Cruz", vai passar por avaliação médica após agredir um policial penal na tarde de terça-feira, 26 de setembro, no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS).
Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que o preso será levado para uma nova avaliação médica. Contudo, já foi registrado um boletim de ocorrência e lançado em sua ficha disciplinar. Sendo assim, o juiz quem decide se haverá alguma aplicação de medida penal contra o detento.
Em relação ao agente, o órgão destacou que o policial penal sofreu uma lesão no nariz e foi encaminhado imediatamente para atendimento médico. Além disso, ele foi afastado do serviço e está sendo prestada a atenção necessária pela instituição. "A Agepen irá apurar as circunstâncias do caso e adotar as medidas necessárias".
No dia dos fatos, "Maníaco da Cruz" estava tomando banho de sol quando se recusou retornar para sua cela que fica na ala psiquiátrica e atingiu o agente com socos no rosto.
O policial penal informou que o preso parecia estar em estado de abstinência por estar muito alterado. Segundo o profissional, ele estava se jogando ao solo e contra as paredes. E, gritava que mataria os policiais, exigia erva de tereré ou daria problema aos plantonistas.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e resistência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).
Crimes – "Maníaco da Cruz" ficou conhecido quando tinha 16 anos, no ano de 2008, por atacar suas vítimas no município de Rio Brilhante (MS).
Com uma faca, ele as obrigava a relatar como era sua vida sexual e a relação que tinham com Deus, depois, matava e elas eram deixadas em forma de cruz. Ele chegou a fugir do manicômio, onde estava internado, mas foi preso novamente.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas