'Maníaco da Cruz' passa por nova avaliação médica após agredir policial penal
Dyonathan Celestrino, de 31 anos, deu socos no agente e pedia erva de tereré


O interno, Dyonathan Celestrino, de 31 anos, mais conhecido como "Maníaco da Cruz", vai passar por avaliação médica após agredir um policial penal na tarde de terça-feira, 26 de setembro, no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS).
Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que o preso será levado para uma nova avaliação médica. Contudo, já foi registrado um boletim de ocorrência e lançado em sua ficha disciplinar. Sendo assim, o juiz quem decide se haverá alguma aplicação de medida penal contra o detento.
Em relação ao agente, o órgão destacou que o policial penal sofreu uma lesão no nariz e foi encaminhado imediatamente para atendimento médico. Além disso, ele foi afastado do serviço e está sendo prestada a atenção necessária pela instituição. "A Agepen irá apurar as circunstâncias do caso e adotar as medidas necessárias".
No dia dos fatos, "Maníaco da Cruz" estava tomando banho de sol quando se recusou retornar para sua cela que fica na ala psiquiátrica e atingiu o agente com socos no rosto.
O policial penal informou que o preso parecia estar em estado de abstinência por estar muito alterado. Segundo o profissional, ele estava se jogando ao solo e contra as paredes. E, gritava que mataria os policiais, exigia erva de tereré ou daria problema aos plantonistas.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e resistência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).
Crimes – "Maníaco da Cruz" ficou conhecido quando tinha 16 anos, no ano de 2008, por atacar suas vítimas no município de Rio Brilhante (MS).
Com uma faca, ele as obrigava a relatar como era sua vida sexual e a relação que tinham com Deus, depois, matava e elas eram deixadas em forma de cruz. Ele chegou a fugir do manicômio, onde estava internado, mas foi preso novamente.

Veja Também
Autor de atropelamento é preso em Dois Irmãos do Buriti
Capivara é carneada na região central de Aquidauana
Motorista mata ciclista atropelado na BR-267 e foge do local