Mais de 80 toneladas de cigarros apreendidos em MS serão destruídos no Paraná
A ação é coordenada pela Receita Federal, com apoio do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade

Nesta quinta-feira (03), acontece a segunda grande operação para a destruição de cigarros contrabandeados do Paraguai apreendidos no Mato Grosso do Sul. A ação é coordenada pela Receita Federal, com apoio do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP).
Quatro carretas carregadas com 58 milhões de cigarros ilícitos deixam Mundo Novo com destino à Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR), que conta com maquinário específico para a destruição de grandes quantidades de cigarros e sem causar prejuízo ao meio ambiente.
Como parte da mesma operação, outras três carretas carregadas com 17 milhões de unidades de cigarros sairão de Guaíra, no Paraná. Ao todo, serão destruídas 105 toneladas de cigarros do crime, um prejuízo para o crime organizado estimado em R$ 18,75 milhões.
"Com essas ações, acabamos com a possibilidade destes cigarros retornarem para o mercado ilegal e continuarem financiando o crime organizado e o tráfico de armas e drogas, que diariamente faz vítimas e destrói a sociedade," afirma Edson Vismona, presidente do FNCP.
A destruição dos cigarros contribui ainda para liberar espaço físico nos depósitos da Receita Federal, possibilitando a continuidade e intensificação das ações de apreensão e combate ao contrabando.
Com informações: Dourados News
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas