Diário Digital
 
Polícia

Mais de 600 kg de pescados são apreendidos por irregularidades

Durante as diligências, 110 quilos do material foi apreendido e adoado à entidade filantrópica do município

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) em ação conjunta com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) apreendeu no domingo (23), 620 kg de pescados por irregularidades administrativas no município de São Gabriel do Oeste.

Durante a fiscalização na BR-163, foi apurado que uma van conduzida por um homem de 57 anos, transportava carga de 1887 kg de pescados, sendo que destes 620 kg havia irregularidades administrativas.

Diante disso, 110 quilos do material apreendido foram doados à entidade filantrópica (Apae) do município e outros 510 quilos, que estava com ausência de rótulos, foram descartados pela Iagro, conforme lei 4820/16.

Vale ressaltar que a fiscalização conjunta faz parte dos esforços do Estado para garantir a qualidade dos alimentos ofertados por empresas à população, evitando que alimentos em desacordo com a legislação chegue à mesa do sul-mato-grossense, e que pequenos comerciantes experimentem prejuízos por adquirirem produtos fora das especificações legais.

Veja Também

Vídeo: Veículo desrespeita sinalização e atinge caminhão na Avenida Salgado Filho

Homem é salvo por bombeiros após se engasgar com pedaço de carne

PMA flagra desmatamento ilegal em área de reserva no Assentamento Indaiá IV

Homem é preso em MG pelo crime de perseguição contra advogada de MS

AddThis Website Tools