Mãe e padrasto são réus por maus-tratos a menino de 6 anos
Criança era submetida a agressões recorrentes, e, em uma delas, foi espancado com cabo de vassoura


Um casal foi indiciado nesta quarta-feira, 05 de julho, e responderá por maus-tratos e lesão corporal a um menino, de 06 anos, em Brasilândia (MS), município a cerca de 365 quilômetros da Capital. A criança é filho da mulher, 21 anos, e enteado do homem, de 27 anos, e foi agredida até com cabo de vassoura.
As informações são de que o Conselho Tutelar denunciou o caso após educadores da creche que o menino frequentava notarem hematomas no braço dele. A Polícia Civil registrou o caso e iniciou as investigações. Conforme apurado, as agressões eram recorrentes e, em uma delas, o homem e a mulher espancaram a criança com um cabo de vassoura.
Durante o processo, foram ouvidas testemunhas, a mãe da criança e o padrasto. O homem confessou as agressões e justificou que “pretendia corrigir o comportamento da criança”, que segundo ele, comportava-se de maneira inadequada.
O padrasto foi afastado do lar e ambos suspeitos foram indiciados pelos crimes de lesão corporal e maus tratos. Quanto à mãe, também foi indiciada por omissão imprópria, pois tinha o dever legal de evitar as agressões contra seu filho.
Veja Também
Operação: PRF inicia fiscalizações durante feriado prolongado em MS
Polícia prende idoso condenado a mais de 18 anos de por estupro de vulnerável
Estudantes de Medicina são investigados em operação contra o tráfico de drogas
Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas de urgência
