Polícia

Mãe e filhos são ameaçados de morte e mantidos em cárcere em Ponta Porã

Autor afirmou para colegas que mataria as vítimas caso a Polícia fosse até a residência

|
Victória de Oliveira
Homem foi preso em flagrante - (Foto: Luciano Muta/Arquivo/DD)

Uma mulher e quatro crianças foram resgatadas de cárcere privado nesta segunda-feira, 23 de janeiro, em residência de Ponta Porã, município a 345 quilômetros da capital. O autor, de 36 anos, foi preso em flagrante após denúncia anônima. O homem, ainda, portava porção de crack.

Informações da Polícia Civil apontam que denúncia anônima levou os policiais até a casa. Conforme o denunciante, o homem, identificado pelas iniciais de J.M.L., afirmou para amigos próximos que mataria as crianças e tiraria a própria vida caso as autoridades fossem até o local.

Os policias civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã (DAM), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, foram até o endereço da vítima e constataram o cárcere privado. Em revista pessoal,o autor portava três gramas de crack.

A mulher estava com lesões corporais na face e em ambos os braços. Tanto a mãe quanto os filhos foram encaminhados para acompanhamento psicossocial com profissionais do  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a DAM de Ponta Porã. Ele irá responder pelos crimes de cárcere privado, ameaça, lesão corporal dolosa e porte de drogas para consumo pessoal.

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá