Polícia

Mãe de bebê de quatro meses que caiu do 3º andar ganha liberdade

"Minha cliente sustenta os três filhos com R$ 1,3 mil, sem ajuda dos pais. Primeiro passo é o pedido de pensão alimentícia", diz advogado

|
Thays Schneider
Prédio onde a bebê caiu (Foto Luciano Muta)

Mãe da bebê de quatros meses que caiu do 3º andar passou por audiência de custódia e ganhou liberdade provisória na manhã desta quinta-feira (14), mas ainda deve ser ouvia pela DPCA (Delegacia Proteção a criança  ao Adolescente ).

O advogado Alfio Leão, que representa a mãe das crianças de sete, três e quatro meses conversou com a reportagem do Diário Digital. " Minha cliente agora volta para o convívio  no lar juntamente com os filhos. Ela ganha R$ 1, 3 mil por mês e não conta com ajuda do pais das filhos e nem de familiares, sozinha a mãe arcar  com as despesas de casa e com a babá para poder trabalhar", pontou.

Advogado explica ainda que o primeiro passo a ser feito  é acionar os pais com pedido de pensão alimentícia e guarda compartilha.  Questionando sobre a criança de sete anos ter deixado de frequentar a escola. Alfio Leão enfatiza que houve uma conversa com a diretora da escola onde a menor estudava. “Para facilitar o dia a dia a mãe precisava trocar a filha de turno, algo que não foi atendido pela instituição, esse foi único motivo de não frequentar as aulas”, disse.

Reportagem procurou o Conselho Tutela da região sul, que informou que mãe permanece com a guarda dos filhos sete e três anos.  Sobre a bebê de quatro meses, ela não possui nome do pai no registro, mas o suposto pai está na Santa Casa acompanhado o estado de saúde da menor. 


Em abril de 2022 o Conselho Tutelar recebeu notificação pela falta da filha mais velha na escola. "O que consta no sistema é que foi notificada a família, mas não tem mais nada, não consegue saber se a família veio ou não pelo sistema", explicou a conselheira.

ESTADO DE SAÚDE 
Na noite desta sexta-feira (13), a bebê realizou exames, ela segue com hemorragia cerebral, lesões internas no tórax e abdômen. Ela não tem fraturas externas, mas tem fraturas intenas. Segue internada aguardando vaga para CTI (Centro de Terapia Intensiva ).

O CASO:

Bebê de quatro meses caiu da janela de um apartamento no Bairro Aero Rancho na noite desta terça-feira (12). A queda aconteceu quando a irmã de sete anos tentava acalmar a criança que estava chorando.

Ao Diário Digital, delegado Gabriel Desterro que a ocorrência disse  que as crianças estavam sozinhas na residência no momento do acidente e, segundo testemunhas ouvidas, era frequente a situação de serem deixadas sozinhas na casa.

 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas