Polícia

Mãe da bebê que caiu de prédio passará por audiência de custódia nesta quinta

A pequena segue internada em estado grave na Santa Casa da Capital; já os irmãos foram levados pelo Conselho Tutelar

|
Redação
O caso é investigado pela DEPCA de Campo Grande (Foto: Luciano Muta)

A mãe da bebê de 4 meses que caiu da janela do terceiro andar vai passar por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (13), em Campo Grande. A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz qualificado pelo resultado lesão corporal de natureza grave.

Durante à noite, a criança foi deixada sozinha pela própria mãe com os irmãos de 7 e 3 anos no apartamento que fica localizado no bairro Aero Rancho, na Capital. Segundo as informações policiais, a irmã mais velha estava cuidando da bebê e no momento em que tentava acalmá-la, a levou para cama. Neste momento, ela ficou próximo da janela que fica na parede e se desequilibrou e, caiu no térreo.

Por conta da queda, a mãe das crianças foi avisada e teve ajuda de moradores para levar a bebê ao Hospital Regional. Mas, devido à gravidade, ela foi transferida para Santa Casa, onde segue em estado grave. A assessoria da unidade informou que não pode passar informações, pois, teve autorização da família.

Já outros filhos foram levados pelo Conselho Tutelar de Campo Grande. Vale destacar que a escola da menina de 7 anos, já havia acionado o órgão pelas faltas da mesma para cuidar dos irmãos mais novos e nada havia sido feito.  

Em seguida, a Polícia Militar e a Civil foram acionadas e conseguiram localizar a mãe e a prender em flagrante. O delegado que atendeu o caso, Gabriel Desterro relatou que as crianças estavam sozinhas na residência no momento do acidente. Além disso, as testemunhas ouvidas relataram que era frequente a situação de serem deixadas sozinhas na casa.

Diante dos fatos, o inquérito policial já foi instaurado na Delegacia Esp. de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). 

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá