Polícia

Mãe abandona bebê após dar à luz em barraca de camping em Dourados

Recém-nascido foi levado ao hospital todo ensanguentado por familiares da mulher; o caso é investigado

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/Folha de Dourados)

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma barraca de camping na manhã de segunda-feira (1°) no bairro Sitiocas Campo Belo, em Dourados. A mãe deu entrada no hospital, mas negou que tivesse grávida.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Municipal foi acionada para ir até o Mackenzie Hospital Evangélico. No local, os agentes foram informados que uma paciente deu entrada na unidade hospitalar dizendo que mora em Caarapó. Porém, estava em uma festa familitar em uma área de lazer na ocasião em que começou a ter uma hemorragia na barraca de camping, sendo socorrida e levada até ao hospital pelo esposo.

Contudo, a médica que a atender prestou auxílio a paciente e questionou a mesma se estava grávida ou havia tido um bebê recentemente, mas a mulher negou e afirmou que acreditava em a possível hemorragia teria sido ocasionada em decorrência de uma injeção.

Além disso, os profissionais de saúde relataram que momentos depois da entrada da mulher no hospital, algumas pessoas chegaram no local com um recém-nascido todo nsanguentado e enrolado em um lençol. Eles alegraram serem os familiares da mulher e que estavam juntos, comemorando o réveillon. Em um certo momento, eles escutaram o choro da criança, momento em que encontraram o bebê na barraca de camping sozinho.

Diante dos fatos, a mulher confessou que o recém-nascido era seu filho. Durante a conversa com o esposo, ele disse que não havia notado a presença do bebê na barraca, mesmo relatando que teria visto o local todo ensanguentado, bem como desconhecer o fato de sua esposa estar gestante.

Em seguida, os profissionais do hospital encaminharam o bebê ao berçário do hospital, tendo os supostos familiares da mulher terem deixado o local ao notar que as funcionárias do hospital estariam acionando os órgãos responsáveis para averiguar a situação. Após 1h30, a conselheira tutelar também esteve na unidade hospitalar para elaborar um relatório dos fatos ocorridos e que posteriormente encaminha-lo para o Ministério Público para serem tomados os procedimentos cabíveis.

O caos foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado