Luccas Abagge planejava vingança contra a ex-companheira
Foragido morreu durante o confronto com a polícia no último sábado (10)
Luccas Abagge, de 32 anos de idade, que foi morto durante confronto com a polícia estava planejando matar a ex-companheira. Ele morreu na tarde de sábado (10), na Rua São Amadeu, no Jardim São Paulo no município de Fátima do Sul (MS).
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Dourados, Erasmo Cubas foi levantada a informação sobre o paradeiro dele e que foragido estaria na residência no interior. "Com a confirmação que Luccas estaria no local, entramos no imóvel e fomos recebidos a tiros. Além disso, ficamos sabendo que ele estaria planejando se vingar da ex-namorada".
Na data, Luccas foi socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A arma usada por ele e munições foram apreendidas.
A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
Prisão e fuga – Luccas foi preso pela última vez em 18 de Junho deste ano, tentando entrar em Ponta Porã (MS). Ele é filho de Beatriz Abagge, uma das acusadas pelo assassinato do menino Evandro Campos, no Paraná, em 1992.
O criminoso portava documento falso em nome de Evandro de Oliveira Ribeiro, coincidentemente o primeiro nome é o mesmo do menino assassinado. Por isso, ele passou a responder processo na Justiça de MS por uso de documento falso.
As autoridades estudavam a possibilidade de transferir Luccas para o sistema penal de Campo Grande, com segurança mais reforçada.
Contudo, ele escapou antes. Para fugir, Luccas utilizou uma “teresa”, corda artesanal. Ele conseguiu passar pelos alembrados e escalar a muralha do presídio.
Crimes - Luccas era condenado por dois homicídios ocorridos no Paraná. Um deles é do adolescente Matheus de Godoy Bueno, morto em 2015, na época com 16 anos, durante uma confusão generalizada, no Bairro Batel, em Curitiba. Além de matar Matheus, ele também feriu outro adolescente. Por este crime, Luccas foi condenado, em julho de 2019, a 32 anos de prisão.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado