Líder indígena é preso por estupro de vulnerável em Ponta Porã
Crime em série teve como vítimas, crianças, adolescentes, idosos e até membros da própria família do autor

Uma liderança indígena, identificado como C.S., foi preso, nesta quinta-feira (07), morador de uma aldeia na Cabeceira do Apa, zona rural de Ponta Porã. Com a denúncia anônima recebida por meio do Disque 100, a investigação teve início e foi formalizada no Conselho Tutelar da cidade.
Segundo informações, o investigado estava praticando crimes de estupro de vulnerável, em série, contra várias vítimas, sendo crianças, adolescentes, idosos e até membros de sua própria família, moradores da comunidade indígena.
As vítimas demonstravam temer o autor e por isso não denunciavam os abusos, com medo de sofrer represálias e até de serem expulsas da aldeia, por conta da posição de liderança do investigado.
Para manter a integridade física e psicológica das vítimas, foi decretada a prisão temporária do investigado, medida deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na data de hoje. Com a privação cautelar do suspeito, é esperado que novas vítimas denunciem os fatos na Delegacia de Polícia, para que os fatos sejam elucidados.
A ação foi realizada pelos policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã e da Delegacia de Polícia de Antônio João. O caso seguem em investigação sob total sigilo, afim de resguardar as vítimas e comunidade.
Veja Também
Esposa é morta pelo marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá