Polícia

Líder de organização criminosa de Sonora é preso em MT

"Coyote" de 31 anos é investigado também por ser responsável em aliciar membros para a prática de crimes na região

|
Marina Romualdo
A equipe da Polícia Civil foi até a MT para efetuar a prisão do suspeito (Foto: Divulgação/PCMS)

O líder da organização criminosa, mais conhecido como "Coyote" de 31 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (17) no estado de Mato Grosso (MT). A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Sonora, Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) com apoio da Polícia Civil de MT.

A ação faz parte da operação "Divisa" que foi deflagrada pela equipe policial em Sonora, cujo objetivo é combater o crime organizado na divisa entre os dois Estados.

Segundo apurado, 'Coyote' é investigado por integrar uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro, que possui integrantes em Sonora. Ele é morador da cidade e apontado como líder da organização no município. Além disso, é responsável por aliciar membros para a prática de crimes na região.

No dia 28 de fevereiro deste ano, integrantes de uma organização rival tentou matar o investigado, mas ele conseguiu fugir. Porém, quem acabou sendo morto foi o sogro dele, Jovenal Cândido da Silva, de 63 anos, que estava sentado em uma cadeira na varanda da residência e foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça

Na ocasião, o "Coyote" fazia uso de tornozeleira eletrônica e fugiu para o Mato Grosso. Na data de hoje (17), ele foi capturado pela polícia e foi constatado que havia mandado de prisão em aberto por liderar a organização criminosa.

 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas