Polícia

Líder de facção do Acre é preso na Capital tentando fugir pelo telhado

Foragido da Justiça morava em Campo Grande desde 2023 e era responsável pelo 'Bonde dos 13'

|
Issel Chaia
Criminoso era foragido do Acre e, após vir morar em Campo Grande em 2023, foi capturado nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação/PCMS)

O foragido da Justiça do Acre, identificado como G.R.C. (25), foi preso, nesta sexta-feira (4), na residência onde estava escondido, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A ação ocorreu com a solicitação de auxílio à Delegacia de Homicídios de Rio Branco (AC) após a identificação do imóvel onde o criminoso residia, da equipe da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da capital sul-mato-grossense.

(Foto: Issel Chaia/Diário Digital)

Entre 2022 e 2023, atuava como líder de facção criminosa no Acre, praticando roubos em série em Rio Branco, além de ser o autor de três homicídios na cidade, executados com disparos de arma de fogo e com extrema violência.

O criminoso se mudou para Campo Grande em 2023, para evitar ser preso, sendo designado pela conexão com a facção que faz parte, conhecida como Bonde dos 13, com participação de traficantes de drogas e armas de fogo do Paraguai.

Na data de hoje (4), o autor foi surpreendido, nas primeiras horas do dia, com o cerco montado para sua captura onde estava escondido, sendo preso quando tentava fugir pelo telhado da casa.

Os sete mandados de prisão contra G.R.C. foram cumpridos, sendo que a DHPP encaminhou o condenado a mais de 120 anos de prisão para a unidade prisional local até que a Polícia Civil do Acre informar o recâmbio para cumprimento da pena.

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas