Polícia

Líder da facção criminosa Bonde do Maluco é preso em MS

Conhecido como BDM, grupo criminoso é especializado em roubos a bancos, na modalidade “Novo Cangaço”

|
Laura Cação
(Foto: Divulgação/PCMS)

Hoje, segunda-feira, 10 de junho, uma equipe de investigação composta por policiais civis das Delegacias de Coronel Sapucaia e Paranhos, cumpriram dois mandados de prisão contra um sujeito identificado como M.A.P.S., de 36 anos, conhecido como “Mau Mau”. O indivíduo é apontado como um dos líderes da facção criminosa “BDM” “Bonde do Maluco”, oriunda a Bahia, especializada em roubos a bancos, na modalidade “Novo Cangaço”, que é quando uma organização composta por vários criminosos invadem cidades utilizando de armas, colocando pregos em frente aos postos policiais e delegacias, fazendo vítimas de refém, com o intuito de roubar bancos.

Após um monitoramento e trabalho de inteligência, as equipes de investigação foram até o local onde o suspeito estava se escondendo, no Jardim Tremembé, em Coronel Sapucaia. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, pulando o muro da casa dele, mas caiu na casa do vizinho, e assim fraturou a perna esquerda.

As equipes conseguiram cercar a residência e o prender. Devido a fratura na perna, ele foi levado ao Hospital Regional local e assim foi reconduzido para o sistema prisional. 

Na casa dele foram encontradas maconha e munições de 357. O indivíduo possui uma extensa ficha criminal no Estado Baiano e possuía dois mandados de prisão aberto, sendo um deles por roubo com emprego de arma de fogo e um por latrocínio, oriundos da comarca de Salvador/BA.

Além dos mandados de prisão cumpridos, M.A.P.S. foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido.

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas