Polícia

Liberdade durou pouco e justiça mantém prisão de homem que deixou cachorro morrer no frio

Morador havia saída da prisão há menos de 24h, por tráfico e foi detido por maus-tratos

|
Redação
Cachorro morto por cota do frio (Foto Luciano Muta)

A liberdade do rapaz de 27 anos, morador do bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande, que deixou um cachorro morrer de frio na varanda e outro amarrado em condições de maus-tratos, durou pouco. Após passar por audiência de custódia, nesta sexta-feira (30), a justiça converteu a prisão dele em preventiva. Outro homem de 23 anos que também havia sido preso teve a liberdade concedida.

Denúncia de maus-tratos a animais levou a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), até a residência na Rua Ponta da Praia. No local foi encontrado um cachorro morto, na varanda da casa, por conta da forte onda de frio durante a madruga desta quinta-feira (29), e um outro cachorro amarrado sem comida e sem água também ao relento. A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) foi acionada.

Outro cachorro foi resgatado em situações de maus-tratos (Foto: Luciano Muta)

Ao chegar na residência, onde os animais estavam em estado deplorável, integrantes da Decat verificaram que o proprietário da casa havia deixado o Presídio de Segurança Máxima na Capital, na quarta-feira (28), por volta das 17h. Ele foi preso novamente por maus-tratos a animais, em menos de 24 de liberdade.

Na casa, havia o rapaz de 23 anos que teria ficado responsável pelos cachorros, enquanto o morador estava preso. Ele também acabou detido por maus-tratos. A polícia ainda localizou na casa munições ilegais.

Ao juiz, o rapaz de 23 anos alegou que esqueceu de colocar o cachorro para dentro de casa. As munições seriam do homem de 27 anos que vai responder pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito,  maus-tratos e também praticar maus-tratos se ocorre morte do animal.

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá