Laudo confirma que soldado de 19 anos morreu por desidratação e exaustão física
Segundo o advogado da mãe do jovem, será pedido uma indenização por danos morais à União Federal
O soldado do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista, Vinicius Ibanez Riquelme, de 19 anos, morreu por desidratação e exaustão física. O exame de necropsia que foi realizado pela Perícia Oficial Falcão Diagnósticos confirmou a causa da morte do jovem.
De acordo com a documentação, o laudo apontou que o Vinícius foi vítima de broncopneumonia acentuada, necrose centro-lobular no fígado, necrose tubular aguda nos rins e desidratação. Além disso, foi apontado também um choque séptico. Inclusive, o exame mostra que o fator que causou a morte do soldado foi a infecção generalizada que afetou os órgãos e levaram a vítima a óbito.
Contudo, a certidão de óbito do jovem, confirmou que ele faleceu após passar mal durante um treinamento em Bela Vista. Em maio, a certidão também listou choque, necrose centro lobular, desequilíbrio hidroeletrolítico, desidratação e síndrome infecciosa como fatores contribuintes para sua morte.
Ao Diário Digital, o advogado da mãe de Vinícius, Fernando Lopes Araújo, relatou que o laudo confirmou o que já acreditávamos que havia ocorrido. "Vinícius faleceu em decorrência de uma forte desidratação, a qual levou a necrosar seus rins e fígado, e por fim causou um choque séptico, que acabou levando ao óbito".
"No laudo consta ainda que uma das causas que contribuíram para a morte foi a prática de exercícios exaustivos", finalizou Araújo. Indagado sobre a indenização, o mesmo informou que a mãe do soldado vai pedir reparação por danos morais à União Federal. O valor deverá ser fixado pelo juiz.
Relembre o caso – O soldado do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista, Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, morreu após passar mal durante um exercício militar no dia 26 de maio, realizado durante o treinamento militar.
Vinícius estava participando de um treinamento de longa duração. A ação é um acampamento com vários dias no campo simulando ações de combate, com exercícios e atividades de primeiros socorros.
Veja Também
Batalhão de Choque localiza veículo roubado e prende autor no Bairro Tiradentes
Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
“Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente