Ladrão que matou idosa em 2018 é preso após tentativa de furto em Aquidauana
Rapaz confessou a tentativa de furto ocorrida nesta semana e roubo de comércio na virada do ano


Jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante nesta semana, após tentativa de furto qualificado em comércio de Aquidauana (MS), município a 138 quilômetros da capital. O acusado foi identificado por meio de imagens divulgadas nas redes sociais do estabelecimento. Ainda, foi autor de assassinato de advogada que chocou a cidade em 2018.
Informações da Polícia Civil são de que a Seção de Investigações Gerais (SIG) tomou conhecimento do crime por meio de publicação no Facebook. A postagem mostrava imagens das câmeras de segurança.
A equipe de investigadores constatou que o suspeito era um antigo conhecido dos meios policiais, inclusive por já ter praticado o delito de latrocínio em 2018, quando ainda possuía 16 anos, que vitimou a advogada Clarinda Tamashiro, de 72 anos. Os policiais civis realizaram diligências e encontraram o acusado próximo da Rodoviária de Aquidauana.
Localizado, confessou a tentativa de furto a aparelhos celulares da loja, porém desistiu após tentativas frustradas de quebrar a vitrine com uma pedra. Disse, ainda, que a intenção era trocar os telefones por drogas.
O rapaz, ainda, é apontado como possível autor de um roubo ocorrido em outro comércio no dia 31 de dezembro de 2022. Confessou o crime e explicou ter ameaçado funcionários com faca e levou a quantia de aproximadamente R$ 600 e maços de cigarro. A faca utilizada foi apreendida pelos policiais civis.
Veja Também
Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão
'Patricinha do Rolê' é presa após ameaçar pastor com faca em igreja
Homem é preso após violar isolamento de local com morte no interior de MS
PRF apreende carreta carregada com cigarros durante perseguição na MS-473
