Ladrão que matou idosa em 2018 é preso após tentativa de furto em Aquidauana
Rapaz confessou a tentativa de furto ocorrida nesta semana e roubo de comércio na virada do ano

Jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante nesta semana, após tentativa de furto qualificado em comércio de Aquidauana (MS), município a 138 quilômetros da capital. O acusado foi identificado por meio de imagens divulgadas nas redes sociais do estabelecimento. Ainda, foi autor de assassinato de advogada que chocou a cidade em 2018.
Informações da Polícia Civil são de que a Seção de Investigações Gerais (SIG) tomou conhecimento do crime por meio de publicação no Facebook. A postagem mostrava imagens das câmeras de segurança.
A equipe de investigadores constatou que o suspeito era um antigo conhecido dos meios policiais, inclusive por já ter praticado o delito de latrocínio em 2018, quando ainda possuía 16 anos, que vitimou a advogada Clarinda Tamashiro, de 72 anos. Os policiais civis realizaram diligências e encontraram o acusado próximo da Rodoviária de Aquidauana.
Localizado, confessou a tentativa de furto a aparelhos celulares da loja, porém desistiu após tentativas frustradas de quebrar a vitrine com uma pedra. Disse, ainda, que a intenção era trocar os telefones por drogas.
O rapaz, ainda, é apontado como possível autor de um roubo ocorrido em outro comércio no dia 31 de dezembro de 2022. Confessou o crime e explicou ter ameaçado funcionários com faca e levou a quantia de aproximadamente R$ 600 e maços de cigarro. A faca utilizada foi apreendida pelos policiais civis.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas