Diário Digital
 
Polícia

Ladrão que atacava mulheres a caminho do trabalho é preso

Criminoso foi localizado após roubar motocicleta e ser rastreado

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/GMD)

Um homem de 44 anos apontado como autor de assaltos durante as madrugadas em Dourados (MS) foi preso pela Guarda Municipal após denúncia nesta quarta-feira, dia 22 de Março. Conforme o apurado pelos agentes, o criminoso atacava preferencialmente mulheres desacompanhadas que estariam indo para o trabalho. Ele foi levado ao 1º DP da Polícia Civil que agora investiga o caso.

A equipe que atendeu o chamado foi informada que uma moto havia sido furtada e o proprietário informou o local onde ela estaria, graças a um rastreador instalado no veículo. Ao chegarem na residência apontada, no Jardim São Francisco, localizaram a moto e prenderam o autor do crime. Na casa ainda foram apreendidos outros objetos furtados e que estavam sendo desmontados, como uma scooter e uma bicicleta elétricas e até um aparelho celular.

Segundo o Inspetor Rubens, diretor geral adjunto, o indivíduo já tem passagem pela Polícia por outros crimes que ele teria confessado e sua prisão deixa a cidade mais segura, principalmente para mulheres, grande maioria de suas vítimas. Ele estava em liberdade condicional.

(Foto: Divulgação/GMD)

“Importante a população, as vítimas denunciarem, seja para a Guarda Municipal ou para a Polícia Militar para que possamos atuar. Mesmo assim, as pessoas precisam ter muito cuidado quando andam nas ruas, principalmente nas mais desertas. Evitar usar o celular, ficar olhando whatsapp e não prestar atenção à sua volta. Neste caso, chegamos mais rápido ao responsável pelo furto graças ao rastreador. Essa é uma ferramenta importante de ser ativada, inclusive nos celulares”, orienta.

(Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados)

Veja Também

Disparos para testar arma de fogo na rua terminam na prisão de três

Polícia prende dois por tentativa de assassinato durante festa

DJ de Dourados é suspeita de comandar rede de prostituição de luxo internacional

Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã