Polícia

Ladrão morto em confronto tinha passagens pela polícia

Jhonatan Barbosa Montenegro roubou um casal, fugiu e depois trocou tiros com a PM na MS-010

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PMMS)

Jhonatan Barbosa Montenegro, que morreu após roubar um veículo e trocar tiros com a Polícia Militar, tinha várias passagens criminais. A intervenção policial ocorreu na madrugada desta quinta-feira (19) na MS-010, na saída para Rochedinho, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, o suspeito possui passagens pelos crimes de roubo majorado, lesão corporal dolosa e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para atender um roubo de carro. A vítima de 32 anos informou que estava com a esposa chegando na residência quando os suspeitos armados chegaram em um carro, o abordaram e levaram a picape.

Diante dos fatos, os policiais iniciaram as diligências e pelo carro ter rastreador, acabou sendo localizado no Anel Rodoviário Doutor Ricardo Trad. No local, ao se aproximar do veículo, a equipe percebeu que o suspeito havia fugido para o matagal e, com isso, a área foi cercada.

Neste momento, foi pedido para que o mesmo se entregasse, mas Jhonatan sacou a arma de fogo para atirar nos policiais. E, para se defenderem, atiraram e acabaram atingindo o suspeito. Ele foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, mas não resistiu e morreu.

A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas e foram até o local. A arma de fogo dos policiais e do suspeito foram apreendidas e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (Depac-Cepol). Outro suspeito, fugiu e até o momento não foi localizado.

(Vídeo: Divulgação/PMMS)

 

Veja Também

Batalhão de Choque localiza veículo roubado e prende autor no Bairro Tiradentes

Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS

Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina

“Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente