Ladrão morre após assaltar taxista e tentar matar PM
Diego Penha Cardoso avançou contra o policial com uma faca, quando foi atingido a tiros e acabou morrendo no hospital


Diego Penha Cardoso, de 28 anos, morreu na tarde de quinta-feira (27) durante o confronto com a Polícia Militar, em Juti. O criminoso tinha saído há dois dias do Sistema Penitenciário.
Conforme as informações policiais, o suspeito solicitou uma corrida de táxi com o motorista de 72 anos entre as cidades de Ivinhema e Juti. Ao se aproximar da cidade, exigiu que o taxista pegasse caminho diverso, ameaçando-o com emprego de faca.
Em certo momento, o autor fugiu com o carro e todos os pertences da vítima que correu para o matagal em busca de socorro. Ao registrar a ocorrência na delegacia, os policiais civis localizaram o veículo, dentro do qual havia um alvará de soltura em nome do autor.
Diante disso, foi constatado os indícios de autoria e foi solicitado apoio da Polícia Militar. Em seguida, as equipes empreenderam diligências e se dividiram em determinada região de mata e passaram a fazer a varredura do local.
Neste momento, ao visualizar o policial militar, Diego avançou contra a guarnição com uma faca em punho, tendo de ser contido mediante disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Juti.
Veja Também
Homem de 44 anos que tentou esfaquear ex-esposa é preso em Ivinhema
Batalhão de Choque prende jovem e apreende adolescente suspeitos de tráfico de drogas
Operação contra quadrilha especializada em furtos de caminhões prende dois suspeitos
Suspeita de matar duas mulheres e um bebê é transferida para presídio em Jateí
