Polícia

Ladrão morre após assaltar taxista e tentar matar PM

Diego Penha Cardoso avançou contra o policial com uma faca, quando foi atingido a tiros e acabou morrendo no hospital

|
Marina Romualdo
Diego Penha Cardoso tinha ganhado a liberdade há dois dias (Foto: Divulgação/Ligado na Notícia/PCMS)

Diego Penha Cardoso, de 28 anos, morreu na tarde de quinta-feira (27) durante o confronto com a Polícia Militar, em Juti. O criminoso tinha saído há dois dias do Sistema Penitenciário.

Conforme as informações policiais, o suspeito solicitou uma corrida de táxi com o motorista de 72 anos entre as cidades de Ivinhema e Juti. Ao se aproximar da cidade, exigiu que o taxista pegasse caminho diverso, ameaçando-o com emprego de faca.

Em certo momento, o autor fugiu com o carro e todos os pertences da vítima que correu para o matagal em busca de socorro. Ao registrar a ocorrência na delegacia, os policiais civis localizaram o veículo, dentro do qual havia um alvará de soltura em nome do autor.

Diante disso, foi constatado os indícios de autoria e foi solicitado apoio da Polícia Militar. Em seguida, as equipes empreenderam diligências e se dividiram em determinada região de mata e passaram a fazer a varredura do local.

Neste momento, ao visualizar o policial militar, Diego avançou contra a guarnição com uma faca em punho, tendo de ser contido mediante disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Juti. 
 

Veja Também

Polícia de MS prende suspeito de estupro virtual na Bahia

Vídeo: Ciclista é atropelado por caminhão em Sidrolândia

Quatro suspeitos são presos por envolvimento na morte de homem em Chapadão do Sul

Homem foi encontrado morto com 10 facadas dentro da própria casa em MS