Polícia

Ladrão furta celular e deixa recado "Plantei uma bomba na escola"

Guarda Civil avalia que homem não teria conhecimento necessário para construir artefato explosivo

|
Redação
(Foto: Divulgação/GCM)

Homem identificado como R.F.C. foi preso após arrombamento, furto e ameaça na Escola Municipal Nazira Anache, nesta segunda-feira (19), em Campo Grande (MS). O caso aconteceu por volta das 7 horas da manhã e foi conduzido pela Guarda Civil Metropolitana da Capital.

Os agentes de segurança receberam o registro do boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil e realizaram diligências após receberem vídeos que identificavam o autor. O indivíduo foi abordado, por volta das 13h30, na Avenida Abrão Anache, com posse do celular (LG/K22 na cor azul) e fones de ouvido (um na cor rosa e outro preto) furtados na escola municipal.

Os policiais encaminharam o ladrão até a DEPAC-Cepol para medidas cabíveis. O autor teve que ser conduzido algemado para segurança do mesmo e dos agentes. A proprietária do celular deverá ir até a Delegacia de Polícia citada acima para identificação dos aparelhos.

A Perícia Científica da Polícia Civil também foi acionada devido os estragos causados pelo autor na escola. A equipe realizou coleta de material genético e digital, avaliou a bagunça deixada pelo ladrão, que danificou portas, janelas, freezer e alimentos.

Ainda, o autor deixou um bilhete com tom de ameaça com os dizeres: "Plantei uma bomba na escola não brinque comigo". A polícia assegura que o indivíduo não teria o conhecimento necessário para a confecção de tal aparato explosivo.

O homem foi entregue e está detido na delegacia.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas