Ladrão de caminhonete que manteve vítimas em cativeiro é preso
Roubo foi praticado por três criminosos armados com um revólver; eles também levaram celulares e joias


A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26), um homem de 19 anos, acusado de ter participado de um roubo de veículo ocorrido nesta segunda-feira (25), no bairro Jardim Tarumã, na capital. As vítimas, um homem de 37 anos e uma mulher de 35, foram abordadas quando chegavam em casa.
O casal foi levado para uma área de mata, nas proximidades e mantido em cativeiro, até que seu veículo, uma caminhonete GM/S-10, fosse transportada até a Bolívia. Eles foram liberados assim que houve a confirmação de que o automóvel tinha sido atravessado para o país vizinho.
Segundo apurado, o roubo foi praticado por três indivíduos, armados com um revólver, que estavam em um carro VW Gol, preto, modelo antigo. Além da caminhonete, foram subtraídos três aparelhos celulares e algumas joias das vítimas.

Os fatos foram registrados na Polícia Civil, que imediatamente iniciou investigação para identificar e localizar os autores. Uma equipe da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos), conseguiu qualificar os três envolvidos, no entanto, dois estão foragidos e um foi preso, no mesmo bairro onde ocorreu o roubo.
Na casa do autor de 19 anos, foram localizadas algumas das joias, duas capinhas dos Iphones subtraídos e o RG de uma das vítimas, além de excesso de dinheiro em espécie. Ele então recebeu voz de prisão em flagrante pelo roubo qualificado e foi conduzido para a sede da DEFURV juntamente com o carro Gol, apreendido.
As investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos e localizar os outros dois autores.
Veja Também
Mulher era vigiada por câmeras de segurança e proibida de usar redes sociais
PF mira borracharias que vendiam pneus contrabandeados na Capital
Vídeo: Mãe que agrediu criança a tapas em conveniência é localizada pela Depca